Início Notícias Vereadores de Araripina que farão oposição a Raimundo Pimentel, devem fechar acordo...

Vereadores de Araripina que farão oposição a Raimundo Pimentel, devem fechar acordo para eleger o próximo presidente da Câmara

600
alt

altA bancada de oposição elegeu 09 vereadores e mantendo-se unidos elegem facilmente o próximo presidente do Legislativo Municipal.

Por Martinho Filho / Foto: Rafael Diniz

A eleição que definirá o presidente da Câmara Municipal de Araripina e os demais membros da Mesa Diretora acontecerá no dia 1 de janeiro de 2017, quando da posse dos 15 edis que comporão o Poder Legislativo na próxima legislatura. Contudo, alguns postulantes já começam a se movimentar tentando chegar ao posto maior da Casa Joaquim Pereira Lima.

A bancada de situação elegeu seis vereadores e o nome do reeleito Evilásio Mateus surge como forte no grupo liderado pelo prefeito eleito Raimundo Pimentel. Mas, os votos da bancada são insuficientes para conduzi-lo ao cargo de presidente. Para sair vitorioso precisa de votos da oposição, caso aconteçam dissidências na bancada.

A bancada de oposição elegeu 09 vereadores e mantendo-se unidos elegem facilmente o próximo presidente do Legislativo Municipal. Conversando com alguns vereadores eleitos – João Dias, Francisco Edivaldo e Edsávio Coelho, todos foram unânimes em afirmar que o bloco fechou acordo e vai votar no candidato a presidente que será apresentado pela oposição.

De acordo com eles, existem vários nomes dentro do grupo que podem muito bem presidir a Casa do Povo. O mais importante, dizem, é que o nome do candidato da oposição sairá de consenso entre os próprios vereadores. João Dias chegou a citar que os vereadores de oposição têm compromisso e responsabilidade política com os mais de 23 mil eleitores que foram contrários ao projeto político apresentado pelo prefeito eleito. E por conta disso devem permanecer unidos.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here