Início Notícias Salgueiro amarga saldo negativo na geração de empregos

Salgueiro amarga saldo negativo na geração de empregos

57
Foto: divulgação

O mês de março de 2024 trouxe notícias nada animadoras para o prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá (PSB). Segundo dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade, localizada no Sertão Central, amargou um saldo negativo na geração de empregos, com um déficit de 8 profissionais com carteira assinada.

Enquanto isso, nos arredores, gestores dos municípios como Araripina, Raimundo Pimentel (União); Serra Talhada, Márcia Conrado (PT); e Petrolina, Simão Durando (UB), contrariando a tendência de crise, estão rindo à toa com resultados mais otimistas e saldos positivos na geração de empregos.

Araripina registrou um saldo positivo de 50 novos empregos, resultado de um ambiente propício para investimentos. Serra Talhada apresentou 65 novos trabalhadores, demonstrando progresso com a criação de empregos formais.

Já Petrolina se destacou com um saldo expressivo de 245 empregos, refletindo um mercado de trabalho aquecido. Esses fatores ressaltam a importância de políticas de desenvolvimento econômico, incentivo ao empreendedorismo e investimentos em formação profissional para fortalecer a economia regional, aspectos que talvez estejam faltando em Salgueiro. (Coluna da Folha – Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here