Início Notícias Ranking de ONG sobre melhores prefeitos de Pernambuco gera controvérsia

Ranking de ONG sobre melhores prefeitos de Pernambuco gera controvérsia

1081

Prefeitos que não conseguem nem pagar os salários dos servidores, a exemplo de Evandro Valadares de São José do Egito (foto) aparecem entre os primeiros

Com informações de Carlos Britto / Foto: reprodução

Um levantamento feito em Pernambuco vem dando o que falar. Trata-se do ranking dos melhores prefeitos do Estado, realizado por uma certa ONG Liberdade. Toda e qualquer pesquisa é sempre válida. No entanto, precisa levar em consideração um detalhe: critérios.

No ranking da ONG, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho aparece apenas na 90ª colocação. Os itens analisados da pesquisa foram finanças, transparência, empregos, saúde, educação e segurança.

Destes, a gestão de Miguel deu respostas positivas em quase todos. Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado Pernambuco (TCE-PE) aprovou as contas do exercício de 2017, primeiro ano de mandato do prefeito. Os números também são satisfatórios em relação a empregos, já que a cidade é campeã em geração de postos de trabalho no Estado, bem como tem números destacados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e todos os detalhes da administração podem ser acessados no Portal da Transparência.

Em contrapartida, prefeitos que não conseguem nem pagar os salários dos servidores, a exemplo de Evandro Valadares (São José do Egito) e Sebastião Dias (Tabira) aparecem entre os primeiros. Diante desses detalhes, fica difícil compreender como o ranking da ONG foi feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here