Início Notícias Presidente do Crea-PE defende maior acesso à Matriz Energética limpa

Presidente do Crea-PE defende maior acesso à Matriz Energética limpa

565

Pronunciamento de Evandro Alencar aconteceu no Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, no Centro de Convenções em Olinda

Foto: divulgação

Durante a abertura do 4º. CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, no Centro de Convenções em Olinda, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Evandro Alencar, destacou a importância do evento para os profissionais da engenharia no Estado e ressaltou que o tema exige maior participação da sociedade neste e em muitos outros espaços, e discussões sobre o uso de tecnologias limpas para geração de energia.

O vice presidente da ABGD, Carlos Café, falou sobre a necessidade de se promover o empoderamento do consumidor, inclusive chamando-o com a nova terminologia, como um prossumidor, num tipo mais proativo, que interfere na cadeia produtiva, com uso pleno dos direitos de escolha no consumo,  de liberdade para compartilhar recursos mais limpos, gratuitos. Enfatizou: “batam firme nesse ponto para termos um futuro brilhante na geração de energia”.

O Congresso reúne palestras, estudos de caso. Em paralelo, a 4a. Feira Brasileira de Geração Distribuída – ExpoGD promoveu exposição de empresas e projetos, ampliando a oportunidade de conhecimento sobre novos rumos e tendências do setor, do mercado, novas tecnologias e  pesquisas acadêmicas.

O Crea-PE também participa da Expo, junto com o Crea-Jr num estande, para atendimentos e orientações. Juntamente com Evandro Alencar, o segundo vice-presidente do Crea, engenheiro Elet. e de Segurança do Trabalho, Rômulo  Vilela,   a chefe de Gabinete, Marcella Guimarães, a gerente da GPI, Rose Maria Moraes, a coordenadora gestora do Crea-Jr, engenheira civil e conselheira do Crea-PE, Roberta Meneses, com os estudantes Daíres Macedo, Engenharia Eletrônica da UFRPE-UACSA e Arthur Melo, Engenharia de Materias da UFRPE-UACSA, foi feita a abertura do  funcionamento do espaço no final da manhã.

O 4º. CGDB encerrou nesta quinta-feira (14) com discussões sobre financiamentos e seguros, negócios de impacto e sustentabilidade no segmento de Geração Distribuída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here