Início Notícias Parceria pela Valorização da Educação mantém ações em Trindade, no Sertão do...

Parceria pela Valorização da Educação mantém ações em Trindade, no Sertão do Araripe

198
Foto: divulgação

Programa realizado pela Votorantim Cimentos contribui para promover melhorias na Rede Municipal de Ensino

Trindade (PE), 25 de abril de 2024 – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Educação, 28 de abril, a cidade de Trindade (PE) está entre as localidades brasileiras que é apoiada pelo Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Realizado pelo Instituto Votorantim e pelas empresas investidas e parceiras da Votorantim S/A, o programa é desenvolvido em Trindade pela Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, que possui fábrica de gesso no município de Ouricuri (PE).

O PVE aborda competências de Apoio à Gestão com foco no aprimoramento da Gestão Educacional e Gestão Escolar. O programa impacta aproximadamente 30 servidores da Rede Municipal de Ensino e também estimula a participação da comunidade local por meio de práticas da competência de Mobilização Social.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Trindade, Marilene Alencar da Silva, contar mais uma vez com o PVE ajudará a pasta a aperfeiçoar ainda mais o ensino oferecido. “O PVE é fundamental para evoluirmos nos trabalhos que realizamos com os profissionais, alunos e comunidade. O programa também nos apoia no engajamento de outros órgãos e na formação de novas parcerias em prol da educação”, diz.

Em 2024, a atuação do PVE irá contribuir para Trindade ampliar as ações voltadas à equidade na Educação e, assim, garantir o acesso dos alunos à escola. Entre as atividades previstas estão a criação do Memorial de Gestão Educacional e a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP). Já na Mobilização Social, a Secretaria de Educação irá concretizar o projeto “Horta na Escola” e projetos em outras áreas, como no esporte.

“Trindade é um exemplo do quanto o PVE gera impacto positivo nas comunidades em que estamos presentes, impulsionando melhorias que ajudam o município a evoluir. É uma satisfação participarmos dos avanços em Trindade por meio de um programa que atende às demandas locais e que faz a diferença para juntos construirmos um futuro melhor para as pessoas”, afirma o supervisor de Mineração da unidade Ponta da Serra da Votorantim Cimentos, Fabio Barbosa Ribeiro.

Além de Trindade, a Votorantim Cimentos promove o PVE em mais 11 municípios de seis Estados: Camaçari (BA), Cachoeira (BA), São Felix (BA), Maragogipe (BA), Governador Mangabeira (BA), Primavera (PA), Capanema (PA), Nobres (MT), Salto de Pirapora (SP), Vidal Ramos (SC) e Xambioá (TO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here