Início Notícias Em entrevista à CNN, Raquel Lyra diz ser alvo de violência política...

Em entrevista à CNN, Raquel Lyra diz ser alvo de violência política todos os dias

224
Foto: Reprodução/Redes Sociais Raquel Lyra

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou ser alvo de violência política todos os dias e disse que é “difícil” fazer política sendo mulher quando a maioria das lideranças é composta por homens. As declarações foram dadas em uma entrevista que vai ao ar na CNN Brasil no próximo sábado (27). O conteúdo foi antecipado pelo Poder 360.

“É claro que quem comanda partidos políticos hoje no Brasil, em sua imensa maioria, são homens. E é difícil na forma de mulher fazer política, muitas coisas são discutidas e decididas para além da mesa que a gente senta. E passa por discussões por homens”, disse Raquel.

“Qualquer mulher que está na política sofre também. E qualquer uma que queira se colocar para disputar um mandato, e quanto mais ser governadora de um Estado que nunca elegeu uma mulher”, completou a governadora.

Durante a conversa, Raquel também falou sobre o cenário de violência em Pernambuco e as condições do sistema penitenciário do estado. Ela afirma que houve “desinvestimento em segurança pública nos últimos anos”.

Raquel Lyra classificou o sistema carcerário de Pernambuco como “o pior do Brasil” e afirmou que o crime organizado domina a região de dentro e de fora dos presídios, mas disse que pretende melhorar as condições com investimento de R$ 1 bilhão em segurança pública.

“A mudança não se dá do dia para a noite. O que eu tenho dito que nós não vamos arredar o pé, não vamos dormir enquanto não devolvermos a paz e a segurança a Pernambuco”, afirmou Lyra.

“Combate ao crime organizado não se faz com discurso. Ele só existe enfrentando o problema, garantindo recursos para ele”, acrescentou a governadora.

A entrevista de Raquel Lyra à CNN Brasil foi gravada no último dia 17 e vai ao ar amanhã, dia 27, às 18h30 (horário de Brasília). No dia da gravação, Raquel publicou uma foto nos estúdios da emissora e disse que falou sobre “avanços, desafios e planos para Pernambuco”. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here