Início Notícias Transporte escolar de Ouricuri tem veículo com porta amarrada com corda

Transporte escolar de Ouricuri tem veículo com porta amarrada com corda

191
Foto: reprodução

Em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, a situação do transporte escolar municipal tem gerado preocupações. Segundo informações divulgadas na imprensa local, um veículo que transporta estudantes da rede municipal de ensino está em condições precárias. A van, que pertenceria à vereadora Adelúcia Cléa, estaria sendo alugada pela Secretaria de Educação por aproximadamente R$ 12 mil.

O veículo opera nos períodos da manhã, tarde e noite, atendendo estudantes dos sítios Umburanas, Escondido, Lagoa da Cumprida, Julião e Tatu, com destino ao povoado de Barra de São Pedro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma corda sendo usada para “segurar” a porta do veículo. Há também relatos de superlotação. Um morador, que preferiu não se identificar, expressou a necessidade de levar o caso ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), alegando que a situação coloca em risco a vida das crianças.

A oposição tem solicitado um posicionamento da vereadora Adelúcia Cléa e da gestão do prefeito Ricardo Ramos, que seria responsável por garantir a manutenção adequada do veículo. As informações são do Blog do Silvinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here