Início Notícias Para diminuir gastos, prefeito de Afrânio anuncia exoneração de cargos comissionados

Para diminuir gastos, prefeito de Afrânio anuncia exoneração de cargos comissionados

676

Rafael Cavalcanti se emocionou e agradeceu a todos pela compreensão que o levou a tomar essa medida nos dois últimos meses do ano

ASCOM / Foto: divulgação

Em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti reuniu seu quadro de comissionados para dar uma dura notícia. Alegando “o momento delicado” pelo qual atravessam os municípios brasileiros, ele comunicou a exoneração desses profissionais, inclusive secretários, nos meses de novembro e dezembro.

Rafael disse estar se mobilizando com outros prefeitos pernambucanos em busca de uma solução junto às esferas estadual e federal em relação à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Sobre o cenário econômico, ele afirmou que a crise afeta todo o país e está prejudicando a administração pública municipal.

O prefeito segue ainda hoje (16) para o Recife e depois para Brasília, onde irá se juntar a outros prefeitos do Estado para uma reunião com a bancada pernambucana, como este Blog já informou. “Precisamos unir forças para conseguir do Governo Federal, apoio financeiro para os Municípios, que é o ente federativo que está mais próximo das pessoas e de suas necessidades básicas, sob pena das gestões municipais serem cada vez mais inviabilizadas“, ressaltou Rafael, por meio de sua assessoria.

Esse é um momento que ninguém deseja passar. Porém, fiquei mais aliviado com as inúmeras manifestações de apoio e compreensão que recebemos, tanto durante como após essa reunião. Essas manifestações me fizeram seguir revigorado e cheio de forças para compromissos no Recife, cujo objetivo é reivindicar recursos para viabilizar ações em nossa cidade”, declarou Rafael, referindo-se às demissões na sua equipe.

 Emoção

O prefeito se emocionou e agradeceu a todos pela compreensão que o levou a tomar essa medida nos dois últimos meses do ano. “Reafirmo meu compromisso de, mesmo nesse cenário adverso de crise, fazer a melhor gestão que nossa cidade já teve, que tem como diferencial o respeito e o cuidado com as pessoas. Com essa união, pedindo sempre sabedoria e proteção divina, venceremos mais rapidamente esse momento e sairemos muito mais fortes para enfrentar quaisquer adversidades que aparecerem durante a caminhada,” refletiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here