Início Notícias MPT e mandiocultores do Araripe firmam termo de ajustamento de conduta (TAC)

MPT e mandiocultores do Araripe firmam termo de ajustamento de conduta (TAC)

618

Inicialmente houve a obrigatoriedade de sanar as irregularidades simples, como banheiro, bebedouro e carro de mão”, explicou a juiza da Justiça do Trabalho Carla Janaina

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com os mandiocultores da Região do Araripe. A informação foi repassada nesta segunda-feira (02), pela juiza da Justiça do Trabalho em Araripina, Dra. Carla Janaina, em entrevista ao radialista Roberto Gonçalves na Arari FM 90,3.

De acordo com a magistrada, com o acordo, houve a obrigatoriedade de sanar inicialmente as irregularidades simples.

“No dia seguinte a audiência pública que ocorreu na Câmara de Araripina, o procurador federal do trabalho Dr. Ulisses Carvalho, se reuniu com sua equipe e os 8 mandiocultores que estavam envolvidos na última fiscalização do MPT. Na reunião foi firmado um TAC, ou seja, um acordo, e nisso houve a obrigatoriedade de sanar inicialmente as irregularidades simples, como banheiro, bebedouro e carro de mão”, explicou.

Leia também

Ainda segundo Dra. Carla Janaina, esse acordo sendo cumprido,  a questão não vai parar na justiça.

“As irregularidades sendo sanadas e o TAC sendo cumprido pelos mandiocultores, essa questão não vai mais além, ou seja, não vai parar justiça. Além disso, os proprietários das casas de farinha não vão mais correr o risco de interdição dos seus estabelecimentos”, ponderou. Ouça a entrevista na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here