Início Notícias Junho foi o mês de 2017 com menos homicídios em Pernambuco, garante...

Junho foi o mês de 2017 com menos homicídios em Pernambuco, garante SDS

686

Essa queda representa uma redução de mais de 14% nas ocorrências diárias de mortes em PE. Dos 380 casos, mais de 55% são motivados por tráfico de drogas

Do Blog do Inaldo / Foto: reprodução

Duas semanas após a saída do delegado Ângelo Gioia da Secretaria de Defesa Social, foi constatado que o mês de junho comprovou uma tendência de queda nos números da violência no Estado de Pernambuco.

No período, segundo a SDS, o Estado registrou um total de 380 assassinatos, 77 a menos que no mês anterior, que totalizou 457. Os números estão disponíveis no portal da Secretaria.

“Essa queda representa uma redução de mais de 14% nas ocorrências diárias de mortes em Pernambuco. Dos 380 casos notificados, mais de 55% são motivados por tráfico de drogas ou entorpecentes, acerto de contas e outras atividades criminais”, disse o secretário Antônio de Pádua.

Já os crimes contra o patrimônio, incluindo roubos a veículos, também atingiram o menor registro do ano. No total, foram 9.624 registros no mês de junho, uma queda de mais de 11% em relação a maio, que registrou um total de 10.912 ocorrências. Em relação à média diária, essa redução foi de mais de 8%, já que em junho verificou-se uma média de 320 casos registrados por dia, contra 352 do mês de maio.

Quanto aos roubos de veículos, a queda também se manteve. Foram 1.727 ocorrências no mês de maio, contra 1.614 no mês de junho, uma redução de mais de 6%. Essa redução reflete-se ainda nos indicadores de violência doméstica e estupros, que tiveram queda de 11,8% e 18,2%, respectivamente.

Em junho, foram contabilizados 2.337 casos de violência doméstica e familiar, ante 2.649 no mês de maio (312 ocorrências a menos). Já em relação aos estupros, as queixas caíram de 170 em maio para 139 em junho, ou seja, 31 casos a menos.

De acordo também com o secretário, junho registrou ainda uma estabilização em alguns tipos de ocorrências – como roubos a ônibus, agências bancárias, arrombamento de caixas eletrônicos e assaltos a carros fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here