Início Notícias Em Pernambuco é assim: Forrozeiros protestam contra atraso de patrocínio

Em Pernambuco é assim: Forrozeiros protestam contra atraso de patrocínio

769
alt

altO governo Paulo Câmara, até momento não pagou o patrocínio da festa de Gonzagão do ano passado.

Do Blog do Magno / Foto: reprodução

A Associação Luiz Gonzaga, os forrozeiros do Brasil, encontrou uma forma bem humorada de protestar contra o Governo Paulo Câmara, que até momento não pagou o patrocínio da festa de Gonzagão do ano passado. A cota, que era de R$ 500 mil, incluindo o cachê dos artistas, foi reduzida para R$ 120 mil, mas mesmo assim os organizadores do evento tiveram que se reunir, ontem, em Exu, para protestar pelo atraso. Cantaram juntos um parabéns pela promessa não cumprida.

No vídeo, enquanto cantam o parabéns pelo atraso da cota prometida pelo Estado, os forrozeiros sugerem que o governador Paulo Câmara não gosta de Luiz Gonzaga nem faz gestos para valorizar a história e as tradições do rei do baião.

Desde 1989, ano em que Luiz Gonzaga morreu e Gonzaguinha inaugurou o museu no Parque Asa Branca, todo mês de dezembro tem festa em Exu, onde se comemora o aniversario do rei do baião.

Ao passar dos anos, os artistas ajudados por Luiz Gonzaga foram abandonando a festa. Com a entrada do Governo do Estado como parceiro, o evento começou a crescer, atraindo turistas e grandes públicos. Mas o Governo, com o tempo, também foi reduzindo suas cotas e deixando a festa em segundo plano.

O administrador do parque, Júnior Parente, filho do saudoso Beba, que tanto levou a bandeira gonzaguiana, vem todos os anos tentando manter a tradição, mas diante da falta de patrocínio e do descaso do Governo já pensa em não promover o evento no próximo ano.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here