Início Notícias Em Araripina, 28 candidatos disputam 05 vagas no Conselho Tutelar; eleição ocorre...

Em Araripina, 28 candidatos disputam 05 vagas no Conselho Tutelar; eleição ocorre neste domingo (06)

487

Votação acontece das 8h às 17h na Escola Luzanira Ramos e cada eleitor pode votar em até cinco candidatos; confira a lista dos candidatos

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Neste domingo (06), das 8h às 17h, serão realizadas eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país. Trinta mil conselheiros deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento em todo o território nacional.

Em Araripina, 28 candidatos concorrem a 10 vagas, sendo 05 como titulares e 05 como suplentes. A votação ocorre da 8h às 17h na Escola Luzanira Ramos e cada eleitor pode votar em até cinco candidatos.

A participação na escolha dos novos conselheiros não é obrigatória. No momento da votação, o cidadão deverá apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto, ou o aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral. Podem votar eleitores cadastrados nos tribunais regionais eleitorais até 14 de junho deste ano.

O voto é secreto, facultativo e será feito através de cédulas. É preciso ficar atento também às vedações impostas pela lei no dia da eleição, como por exemplo: aglomeração de pessoas próximo a seções, padronização de camisas, transporte irregular de eleitores, boca de urna e compra de votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.