Início Notícias CRO PE e Polícia Civil flagram consultório odontológico ilegal em Trindade, no...

CRO PE e Polícia Civil flagram consultório odontológico ilegal em Trindade, no Sertão do Araripe

529
Foto: CRO-PE

No último dia 23 de outubro, a fiscalização do CRO/PE, em conjunto com a Polícia Civil, realizou flagrante de Exercício Ilegal em Trindade, no sertão de Pernambuco. A ação aconteceu após o Conselho receber denúncia anônima sobre a atuação. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia Municipal a fim de prestar esclarecimentos à Polícia.

O local não apresentava alvará de funcionamento, registro de bombeiros, inscrição junto ao Conselho e nenhum profissional registrado em nenhuma atividade odontológica no momento da ação.

Estrutura de consultório odontológico completo, materiais e equipamentos odontológicos, como, por exemplo, canetas de baixa e alta rotação, estufa, fotopolimerizador e materiais de consumo, como anestésico, resinas, flúor, foram encontrados. Alguns dos insumos estavam com data de validade vencida. Na sala de espera do estabelecimento, muitas pessoas aguardavam atendimento no momento do flagrante.

No consultório encontramos na lixeira vários dentes recém extraídos, ainda com sangue e saliva, com aparência de procedimento executado recentemente”, explicou a fiscalização. Um laboratório de prótese dentária sem inscrição e documentação também funcionava no local.

Dois homens acusados de realizarem os procedimentos odontológicos, a atendente e testemunhas foram conduzidos para a Delegacia onde deve ser executado o Procedimento Policial Cabível e prestados maiores esclarecimentos. O material e os equipamentos encontrados foram recolhidos pela Polícia e as informações sobre a ação serão encaminhadas à Vigilância Sanitária municipal.

O Conselho Regional preza pelo exercício ético legal da Odontologia, conte com o CRO-PE para denúncias: 81- 98835-1214

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here