Início Notícias Mesmo registradas, pesquisas eleitorais geram desconfiança na população de Salgueiro

Mesmo registradas, pesquisas eleitorais geram desconfiança na população de Salgueiro

745

Por Sertão Notícias

A população de Salgueiro-PE já não acredita mais nas pesquisas eleitorais deste ano. Até o momento, cinco foram registradas e quatro delas já tiveram os resultados divulgados, sendo que esses resultados são sempre favoráveis para o grupo político que contrata a pesquisa.

A primeira pesquisa foi realizada pela empresa DATAVOX PESQUISAS DE OPINIAO PÚBLICA E ESTATÍSTICAS LTDA, contratada pelo grupo político do prefeito Clebel Cordeiro, mas no portal do TSE aparece o blog do Edmar Lira. Nessa pesquisa, Clebel apareceu com 35,2% e Dr. Marcones com 30,4%.

A segunda pesquisa foi realizada pela empresa INSTITUTO DE PESQUISA MULTIPLA, contratada pelo grupo político do ex-prefeito Marcones Sá, mas no portal do TSE aparece o blog do ANDRÉ CAVALCANTE FALABELLA LTDA como sendo a contratante. Nessa pesquisa Clebel apareceu com 34,3% e Dr. Marcones com 37,7%.

A terceira pesquisa foi realizada pelo Instituto Majoritário de Pesquisa e Estatística, também contratada pelo grupo político do ex-prefeito Marcones Sá, no portal do TSE aparece o blog do Didi Galvão como contratante. Nessa pesquisa Dr. Marcones Sá também aparece na frente com 45% da preferência, enquanto o candidato a reeleição, Clebel Cordeiro, aparece com 36,6%.

A quarta pesquisa foi divulgada na última terça-feira (27), e foi realizada pelo Instituto Data Qualyt, o contratante foi o grupo político de Clebel Cordeiro, mas, assim como nas pesquisas interiores, a contratante que aparece no portal do TSE é a mesma empresa que realizou a pesquisa, a qual não tem vínculo com a política local.

Com o resultado da quarta pesquisa, o placar fica igual (grupo de Clebel 2×2 grupo de Marcones). O desempate já está marcado para a quinta pesquisa que está registrada para ser divulgada no próximo sábado (31). A empresa MAPE – INST. MAJORITÁRIO DE PESQUISAS E ESTATÍSTICAS já está realizando esta pesquisa nas ruas de Salgueiro.

Uma das desconfianças da população é que o número de entrevistados pode estar sendo maior do que o divulgado, e que na hora de fazerem os cálculos, os votos do candidato não contratante estejam sendo retirados; Outra, que a pesquisa seja realizada em reduto dos candidatos contratantes. Cada pesquisa está sendo paga pelos valores de 7 e 8 mil reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here