Início Notícias Araripina começou vacinar idosos acima de 65 anos

Araripina começou vacinar idosos acima de 65 anos

549
Foto: reprodução

A Prefeitura de Araripina informou que finalizou nessa terça-feira (31), a vacinação da primeira dose do grupo de 70 a 74 anos e iniciar a primeira dose para a população de 65 anos acima. De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel quem ainda não se vacinou no grupo de 70 anos ou mais, deve procurar o seu posto de saúde.

Ainda segundo o gestor, para o grupo de 65 anos ou mais, há duas orientações: se você é de uma área descoberta – onde não existe posto de saúde – a vacinação já começou nessa quarta-feira (31) no Centro de Saúde Dr. José Araújo, e terá continuidade nos dias úteis das 9h ao meio-dia, conforme disponibilidade do número de doses.

Já os idosos que possuem um posto de saúde na sua região, deve consultar o agendamento realizado pela própria equipe do PSF, para evitar aglomerações.

O prefeito também falou do novo lote de vacina recebido no início dessa semana. “Recebemos um novo lote de vacinas com 990 doses. Serão 540 para finalizar o grupo acima de 70 anos e outras 550 doses para iniciar o grupo acima de 65 anos. Para este último grupo, foi disponibilizado nesse lote apenas 25% das doses necessárias e, em breve, receberemos mais imunizantes, podendo ampliar a cobertura vacinal”, informou.

Nessa quinta-feira (01), o prefeito Raimundo Pimentel vai fazer um balanço no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, dos trabalhos realizados pela  prefeitura durante a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here