Início Notícias Alepe vai recorrer da decisão judicial que manda preencher todos os cargos...

Alepe vai recorrer da decisão judicial que manda preencher todos os cargos do último concurso

792
alt

alt

“Papai Uchoa” recorre da decisão, para garantir o emprego dos seus aliados, nomeados assessores, como os ex-deputados do Araripe, Bringel e Pimentel.

Do JC Online

A Assembleia Legislativa vai recorrer contra a decisão do juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública do Recife, Mozart Valadares, que determinou ao Poder Legislativo, há oito dias, o preenchimento do número completo de vagas do último concurso público, que teve a validade encerrada em junho passado. O juiz concedeu tutela antecipada em favor de três concursados, na área de agente legislativo, entendendo que os mesmos têm direito à nomeação. Por lei, a Alepe criou 60 vagas para o cargo, porém, no edital do concurso só foram oferecidas 40 vagas.

O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), revelou, nesta terça-feira (04), que a Procuradoria do Legislativo está analisando a decisão judicial e definir o instrumento de recurso que será impetrado para derrubar a medida. “É o Estado que recorre da decisão”, disse. O procurador-geral da Alepe, Ismar Cabral, confirmou que a equipe já está estudando o recurso e que ele deve ficar entre “um agravo regimental ou um mandado de segurança”.  No caso de agravo, o prazo é de 15 dias para o ingresso e terá de ser apresentado até a próxima semana.

O quantitativo de vagas preenchidas pelo concurso público da Alepe, de 2014, foi colocado em questão por três candidatos, que estão na lista imediata de espera, junto ao Judiciário Estadual. O juiz da 8ª Vara da Fazenda, Mozart Valadares, concedeu a antecipação de tutela contra o Estado em favor dos candidatos Gustavo do Amaral Souza, Luciana Freire Losse e Manuela Silva Guimarães Gonçalves, que ingressaram na Justiça requerendo o preenchimento completo das vagas criadas pelo Poder Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here