Início Notícias Vereador de Araripina tem celular clonado e WhatsApp invadido

Vereador de Araripina tem celular clonado e WhatsApp invadido

594

O criminoso se passou por assessor de um deputado, dizendo que Roseilton Oliveira estava sendo convidado para participar de uma live

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

No final da tarde de ontem, o número do telefone celular do vereador araripinense Roseilton Oliveira foi clonado e o seu WhatsApp invadido. A ação ocorreu quando o parlamentar se preparava para participar de uma reunião na Câmara de Vereadores do município.

O criminoso se passou por assessor de Fernando Filho, dizendo que Roseilton estava sendo convidado para participar de uma live com o deputado federal. Na Arari FM, o vereador contou como tudo aconteceu.

“Recebi essa ligação me convidando pra uma live e eu tenho custume de estar sempre atualizado. Avisei que não podia participar por que seria no mesmo horário da reunião da Câmara, mas a pessoa insistiu dizendo que eu poderia assistir o final, e me pediu para confirmar o código. Nesse momento o criminoso já estava baixando meu WhatsApp em outro aparelho quando chegou uma mensagem com um código de barra, e eu na inocência e na pressa, acabei confirmando e caindo nesse golpe”, explicou.

Ainda segundo Roseiton Oliveira, o criminoso então entrou em ação, enviando mensagens com o seu nome, solicitando transferência de recursos, alegando que precisaria fazer um pagamento e o seu limite já estaria estourado. Um Boletim  de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. Ouça a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here