Início Notícias Univasf chega oficialmente ao Sertão Central de Pernambuco

Univasf chega oficialmente ao Sertão Central de Pernambuco

915

Sonho antigo dos moradores de todo Sertão Central, a chegada da Univasf a Salgueiro foi concretizada na tarde desta quarta-feira, 24, com a Aula Magna do Semestre 2019.1 e a Aula Inaugural do curso de Engenharia de Produção. A solenidade ocorreu no auditório do IF Sertão-PE com a presença de autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada, estudantes e meios de comunicação.

Compuseram a mesa o Reitor da Univasf, professor doutor Julianeli Tolentino; o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro; o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, George Arraes; a Pró-Reitora de Ensino da Univasf, professora Mônica Aparecida Tomé; a Reitora do IF Sertão-PE, Maria Leopoldina Vera Camelo; o coordenador do curso de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro, professor Crívio Lamartine; a vice-presidente da AEDS, Marta Callou; e o coordenador do curso de Engenharia de Produção do Campus Juazeiro-BA, José Luiz.

Na abertura do evento, houve apresentação do espetáculo “É de Roda” do grupo Soul Dance. Em seguida, alguns ocupantes da mesa tiveram oportunidade de falar. Ao usar o microfone, Julianeli destacou que a chegada da Univasf em Salgueiro é um momento histórico que trará muitos benefícios para a região. Frisou que o próximo passo é a construção do campus definitivo na antiga estação ferroviária, mas a licitação só deve ocorrer em 2020. Enquanto isso, o curso funcionará na Fachusc.

O projeto de construção da sede em Salgueiro foi apresentado pelo Assessor de Infraestrutura da Univasf, professor Sérgio Mota. Durante a exposição dos slides, ele salientou que a construção vai melhorar a paisagem e estrutura da antiga estação ferroviária, incluindo saneamento e pavimentação. Disse, inclusive, que a universidade vai manter o Teatro Alaíde Conserva e pretende reformá-lo em 2021. Contudo, lembrou que não será fácil a liberação de verbas, devido às dificuldades financeiras que as universidades federais enfrentam.

Após o término da Aula Magna do Semestre 2019.1, a solenidade prosseguiu com Aula Inaugural da graduação de Engenharia de Produção. Alunos da primeira turma do curso, e demais presentes, assistiram a palestra “A Engenharia de Produção: Origens, Formação e Mercado de Trabalho”, ministrada pelo professor Vanderli Fava de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here