Início Notícias Araripina conta com escola pública preparada para receber crianças autistas; assista vídeo

Araripina conta com escola pública preparada para receber crianças autistas; assista vídeo

210
Foto: Bruno Rostand

Por Cidinha Medrado

No último sábado, dia 20 de abril, o programa Debate Geral do jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM, colocou os holofotes sobre a Escola Luzanira Ramos, em Araripina. A instituição, que se destaca por seu compromisso com a inclusão de crianças autistas, foi tema de elogios e relatos emocionantes durante o programa.

Talícia Lacerda, mãe de uma menina autista, emocionou a todos ao compartilhar sua experiência com a Escola Luzanira Ramos. “Eu tirei minha filha autista de uma escola particular para colocar em uma da rede municipal, no caso a escola Luzanira Ramos”, disse ela. “E eu elogio muito o trabalho da diretora, dos funcionários da escola. É uma escola pública que está totalmente preparada para receber crianças autistas.”

O depoimento da coordenadora foi fortalecido por outros convidados do programa, que também exaltaram o trabalho da escola. “A diretora da escola Luzanira Ramos de Araripina, ela faz um excelente trabalho”, afirmou Talícia. “Ela capacita de verdade, falo a visão dela. Porque ela trabalha especificamente com a inclusão. Se você chegar na escola, em todas as salas do Luzanira Ramos, tem uma criança incluída.”

A experiência de Talícia evidencia a importância da Escola Luzanira Ramos como um farol de esperança para crianças autistas em Araripina. A instituição serve como um exemplo inspirador de como a educação de qualidade pode ser acessível a todos, independentemente de suas necessidades especiais.

O debate reforça a necessidade de políticas públicas que garantam a inclusão de crianças autistas nas escolas, bem como a formação continuada de professores e profissionais da educação para lidar com as especificidades desse público. A inclusão é um direito fundamental e a educação de qualidade é a chave para abrir portas para um futuro promissor para todas as crianças. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here