Início Notícias FBC: “liberação de emendas não pode ser vista como algo ilegal ou...

FBC: “liberação de emendas não pode ser vista como algo ilegal ou criminoso”

692
Foto: divulgação

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ao afirmar que a liberação de emendas parlamentares não pode ser vista como “algo ilegal ou criminoso“. No plenário, o senador explicou que a Casa Civil é responsável pela articulação política do governo, o que inclui as discussões sobre a liberação de recursos para Estados e municípios.

Tenho absoluta certeza que o ministro Onyx Lorenzoni seria o último a viabilizar votos pelo ‘toma lá dá cá’. Agora, é evidente que a Casa Civil da Presidência da República tem que tratar da liberação de recursos para governadores, prefeitos e convênios. Isso é o dia-a-dia do Congresso Nacional“, disse o líder. “Não se pode ver uma iniciativa comum, que é usual, que é a demanda que eu trago do meu município e da minha região, como algo ilegal ou criminoso“, acrescentou.

Para Bezerra Coelho, governo e Congresso devem construir uma relação de confiança. “E é isso que o ministro Onyx está fazendo com as lideranças partidárias, com os presidentes de partidos. Tanto é assim que, através deste diálogo, foi possível a expressiva votação na CCJ da Câmara com mais de 66% dos votos, sinalizando que vai ser possível também aprovar a Reforma da Previdência na comissão especial“, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here