Início Notícias Tião do Gesso diz que nenhum bandido no País é tão fiscalizado...

Tião do Gesso diz que nenhum bandido no País é tão fiscalizado quanto o Pólo Gesseiro do Araripe

484
alt

alt

Nós somos fiscalizados pelo IBAMA, pela CPRH, pelo CREA, pela Polícia Civil, pelo Exército, se eu for citar todos, vai chegar a um número de dez a doze órgãos”, frisou o vereador e empresário.

Por Roberto Gonçalves / Foto:Rafael Diniz

Durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Araripina nessa quarta-feira (09), o presidente da Casa Legislativa Munícipal,  Luciano Capitão, usou a tribuna e lembrou que há alguns meses atrás, foi até Brasilia juntamente com outros políticos da região e pediram mais empenho ao Ministro do Desenvolvimento Econômico, o Pernambucano Armando Monteiro Neto, para olhar com bons olhos a situação do pólo Gesseiro do Araripe, que segundo Luciano, está passando a pior crise desde a sua criação.

Para o presidente da Câmara Luciano Capitão,  o Governo Federal até agora, seis meses depois dessa visita, não fez nada em prol desse setor  que emprega milhares de pessoas e é tão importante para a economia regional.

Nesse momento, o vereador e empresário Tião do Gesso, pediu um aparte ao presidente da Casa Joaquim Pereira Lima ao qual foi prontamente atendido e disparou.

“Luciano, como Vossa Excelência disse agora, o estado demora muito a intervir,  hoje nós estamos tendo aqui muita fiscalização, eu acho que nós somos o setor mais fiscalizado do mundo. Eu morei em Belo Horizonte MG e em Curitiba PR um certo tempo, e eu nunca vi uma fiscalização num setor como eu vejo no gesso do Araripe. Eu costumo dizer que nem bandido, nenhum criminoso é tão fiscalizado como a gente. Nós somos fiscalizados pelo IBAMA, pela CPRH, pelo CREA, pela Polícia Civil, pelo Exército, se eu for citar todos, vai chegar a um número de dez a doze órgãos”, completou o vereador e empresário.

Tião ainda complementou as suas palavras, dizendo que não se verifica a presença do poder público para fomentar e subsidiar esse setor que é responsável por 95% do Gesso produzido no País, pelo contrário, o que se vê é uma fiscalização agressiva e assídua.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here