Início Notícias Secretaria de Saúde de PE atualiza casos de microcefalia no Sertão, na...

Secretaria de Saúde de PE atualiza casos de microcefalia no Sertão, na região do Araripe são 46 notificações

544
alt

alt

Nas 7ª, 8ª e 9ª regionais subiu para 66 o número de casos.
Em todo o estado foram identificadas 804 suspeitas de microcefalia.

Do G1 Petrolina

A Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco atualizou nesta quarta-feira (9) os registros de suspeitas de microcefalia em cidades do Sertão. Em todo o estado foram identificados 804 casos. Nas Gerências Regionais de Saúde da 7ª, 8ª e 9ª Região subiu para 66 o número de casos, que antes era de 60.

Na 8ª Geres, que inclui os municípios de Petrolina, Afrânio, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista existem sete casos. Em Cabrobó e Afrânio há um em cada, em Santa Maria da Boa Vista são três e em Petrolina que possuía três casos, reduziu para dois, pois em um deles a mãe da criança é moradora de outro município, Santa Filomena.

Na 9ª Geres existem 51 casos de microcefalia. Além do caso que antes estava como de Petrolina, mas confirmou-se como desta outra cidade, existem quatro em Araripina, quatro em Bodocó, cinco em Moreilândia, cinco em Trindade. A cidade de Exu, que antes tinham sete casos, na verdade foram atualizados para cinco. Em Ipubi que eram cinco, passou a ter registrados quatro casos. Em Ouricuri que registrava 13, aumentou para 15. Em Parnamirim eram registrados três casos de microcefalia e agora são cinco. Em Santa Cruz que antes tinha apenas um agora tem três.

A 8ª Região tem um total de oito casos de microcefalia, quatro deles em Salgueiro. A cidade de Serrita tem um caso, Mirandiba apresenta dois e Verdejante, que não estava no último boletim da Secretaria agora tem um caso.

A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que boatos estavam atrapalhando as ações dos profissionais de saúde, como a relação da microcefalia e as vacinas. Segundo a Secretaria do estado, “as vacinas ofertadas pela rede pública de saúde são seguras e não há evidência na literatura nacional e internacional a associação do uso de vacinas com a microcefalia”.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here