Início Notícias Prefeito de Santa Maria da Boa Vista demite cerca de 500 servidores...

Prefeito de Santa Maria da Boa Vista demite cerca de 500 servidores para economizar

683

Humberto Mendes (PTB), rescindiu todos os contratos temporários, exonerou cargos comissionados e demitiu funcionários em funções gratificadas

Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução

Com objetivo de adequar-se à crise financeira que ainda afeta os municípios brasileiros, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), assinou esta semana o Decreto n° 067/2017, no qual rescinde todos os contratos temporários, exonera cargos comissionados e demite funcionários em funções gratificadas.

Em entrevista coletiva nessa terça-feira (31), Humberto disse que a ação visa equilibrar as finanças do município para não prejudicar os serviços essenciais. O gestor afirmou que espera melhorias na situação financeira a partir de janeiro de 2018.

Humberto pediu a compreensão de todos os servidores dispensados e solicitou que continuem juntos para garantir melhorias ao povo de Santa Maria da Boa Vista. Cerca de 500 servidores serão demitidos, o que representa uma economia de R$ 300 mil todos os meses. O prefeito acredita que não perderá aliados com a medida e assegura que a população não será prejudicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here