Início Notícias Ministro da Educação visita Araripina e junto com prefeito assinam ordem de...

Ministro da Educação visita Araripina e junto com prefeito assinam ordem de serviço de obras do FNDE

726

Mendonça Filho juntamente com o prefeito Pimentel, Socorro Pimentel e Evilásio Mateus, assinarão Ordem de Serviço para o reinício de obras que estavam paradas

SECOM /Foto: Bruno Rostand

O ministro da Educação, Mendonça Filho, visitará Araripina neste sábado, dia 04, para assinar ordens de serviço das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que através da ação do prefeito Raimundo Pimentel serão reiniciadas.

Ele conhecerá o Campus II da Autarquia Educacional do Araripe – Aeda onde funciona a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra, para ver os laboratórios que estão à disposição dos universitários de Ciências Agrárias e Gestão Ambiental, e também vai vistoriar as obras em andamento da quadra coberta da Escola Municipal Eduardo de Sousa Carvalho, na Vila Santa Isabel, e da Escola Nucleada Dr. Francisco de Alencar, no bairro Aplausos.

A Secretaria de Educação de Araripina apresentará ao ministro projetos pedagógicos que estão melhorando os índices de aprendizado dos mais de 13 mil alunos da rede pública municipal.

A partir das 15h, no auditório Charles Luciano, na Faciagra, Mendonça Filho juntamente com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, assinam ordens de serviço para o reinício de obras do FNDE que estavam paradas: Escola Nucleada Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Escola Nucleada Honorato Jordão (Lagoa do Barro) e Escola Nucleada Martins José (Sítio Cavaco).

Obras em andamento

Desde o início da atual administração, diversas obras do FNDE que foram abandonadas pela gestão anterior tiveram atenção especial do prefeito Raimundo Pimentel e do ministro Mendonça Filho e já estão em andamento.

A exemplo das escolas nucleadas da Serra do IPA, do Sítio Sipaúba, do bairro Aplausos e da Serra do Morais, além das quadras cobertas do distrito de Lagoa do Barro e da Escola Eduardo de Sousa Carvalho (na Vila Santa Isabel). Em 17 de fevereiro deste ano, a prefeitura inaugurou a Escola Nucleada José Batista Modesto, na Serra da Torre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here