Início Notícias Prazo para declarar vacinação contra aftosa termina nesta segunda-feira (15)

Prazo para declarar vacinação contra aftosa termina nesta segunda-feira (15)

591
alt

alt

No escritório da Adagro em Araripina, a movimentação de produtores começou cedo nesta segunda – feira (15), às 7 h já tinha várias pessoas na frente do prédio.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Pernambuco (Adagro) alerta os criadores Araripianos sobre o encerramento do prazo para a declaração dos animais vacinados contra a febre aftosa na segunda etapa da campanha, realizada em novembro. Os criadores têm até esta segunda – feira (15) para apresentar os documentos necessários aos escritórios do órgão. 

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina, além dos documentos pessoais de identificação. A não comprovação da vacinação dos animais resulta, além de outras penalidades ao criador, em pagamento de multa, impedimento de retirada do Guia de Trânsito Animal (GTA) e vacinação obrigatória com supervisão oficial.

Nesta segunda etapa, a campanha teve como meta uma cobertura vacinal de 90% do rebanho formado por quase duzentos e cinquenta mil cabeças de bovídeos no Sertão do Araripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here