Início Notícias Na Arari FM, fonoaudióloga fala sobre marcos do desenvolvimento infantil

Na Arari FM, fonoaudióloga fala sobre marcos do desenvolvimento infantil

674

Dra. Priscilla Bonfim atende no Centro Integrado de Saúde (Alclin), e conversou sobre o assunto, com o radialista Roberto Gonçalves, na Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

A fonoaudióloga Priscilla Bonfim, que atende no Centro Integrado de Saúde (Alclin), conversou na manhã desta segunda-feira (23), com o radialista Roberto Gonçalves, na Arari FM 90,3, sobre os marcos do desenvolvimento da criança.

De acordo com a especialista, uma das principais dúvidas que chegam até seu consultório, é, até quando é normal a criança não ter iniciado o processo da fala. “O processo de linguagem se dá de forma verbal  e gestual. Existem várias formas de comunicação da criança que tem que ser observada. De 1 a 3 meses de vida ela já começa a se acalmar com o som da voz da mãe, ela já olha, se assusta com alguns barulhos”, explicou.

Ainda segundo Dra. Priscilla, a criança de 3 a 6 meses de idade já responde a um sorriso, a uma gracinha, quando a mãe, o pai, ou alguém que seja do convívio faça. “A partir desse momento, se você perceber que a criança já não corresponde, não se assusta com barulho, não procura fonte sonora, então você tem que procurar um especialista”, disse. Ouça a entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here