Início Notícias Menor natural de Araripina morre após tentativa de sequestro no Piauí

Menor natural de Araripina morre após tentativa de sequestro no Piauí

2227

Morreu na ação, Weldon Pereira de Alencar, de 17 anos de idade. As diligências em busca dos outros sequestradores continuam, todos são naturais de Araripina

Foto: Reprodução/Floriano News

Um caminhoneiro identificado apenas como Francisco fugiu de um sequestro realizado na madrugada da sexta-feira (7), na ação ele conseguiu matar um dos criminosos. A abordagem aconteceu na cidade de Nazaré do Piauí , onde depois os bandidos partiram para o município de São João do Piauí, a 459km de Terezina. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do sequestro e investiga o caso.

De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o roubo foi realizado por três pessoas que abordaram o caminhoneiro em um carro pequeno, onde estavam armados. Um dos suspeitos ficou com a vítima e os outros dois junto com o caminhão e a carga.

“A vítima conta que ficou em poder dos criminosos até umas 10h30 da manhã, quando ele percebeu que um dos assaltantes se distraiu, ele conseguiu atingir o sequestrador com uma pedra, pegando a arma dele e efetuando um disparo que acabou atingindo o suspeito no pescoço. Depois disso, o caminhoneiro fugiu e foi encontrado por funcionários da uma companhia energética”, informou.

Segundo o agente da Polícia Civil de Floriano, Daniel Almeida, a polícia foi acionada na tarde da sexta-feira, durante as buscas no local, encontraram o corpo do assaltando atingido pelo caminhoneiro.

“Quando estávamos na região, encontramos o corpo do rapaz já sem vida, o caminhão foi encontrado nas imediações da cidade”, disse.

A polícia encaminhou o corpo do assaltante para o necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes. O homem foi identificado como Weldon Pereira de Alencar, de 17 anos de idade, natural de Araripina-Pernambuco, suspeito de envolvimento no sequestro.

O caso foi encaminhado para a polícia civil. As diligências em busca dos outros sequestradores continuam, todos são naturais de Araripina. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here