Início Notícias Irmã Regina foi a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em...

Irmã Regina foi a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Araripina

761
Foto: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, também antecipou a aplicação da primeira vacina contra a covid-19 no município. Antes marcada para acontecer as 10 horas desta quarta (20), o próprio gestor aplicou o imunizante na Irmã Regina, uma das ‘baluartes’ do Instituto Medianeiras da Paz que administra o Hospital e Maternidade Santa Maria. O evento aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19) no Centro de Saúde José Araujo, área central da cidade.

“Irmã Regina Maria de Sá, 80 anos: a primeira araripinense a ser vacinada contra a Covid-19. Ela foi diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria por 32 anos. • Maria Alexandre Fernandes, 54 anos, técnica de enfermagem com 22 anos de atuação na saúde: a segunda araripinense imunizada. Esse momento eu vou levar por toda vida! Como médico, prefeito do município e cidadão brasileiro, sinto em meu coração a emoção que toda população de Araripina sente neste momento. Vamos juntos compartilhar essa alegria! ”, disse o gestor.

Plano de Vacinação

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses.

Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disto serão montados três Centros de Vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here