Início Notícias Vacina contra Covid-19 já está no Sertão do Araripe; Araripina vai receber...

Vacina contra Covid-19 já está no Sertão do Araripe; Araripina vai receber 648 imunizantes

441
Foto: Blog do Roberto

Nesta terça-feira (19), a secretária de Saúde de Araripina, Roberta Falcão, deve retirar as vacinas de imunização ao COVID-19, a CoronaVac, liberada pela IX GERES de Ouricuri. São 648 imunizantes, correspondente a 1° e 2° doses de 324 profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e idosos acima de 80 anos.

Ontem na Rádio Arari FM, a secretária Roberta, acompanhada pela coordenadora Municipal do PNI (Programa Nacional de Imunizações), Kely Sislane, apresentaram o plano de vacinação para o município e tiraram muitas dúvidas dos ouvintes. Ouça a entrevista na íntegra:

Grupos prioritários

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses.

Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disto serão montados três Centros de Vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here