Início Notícias Inversão de valores na educação brasileira

Inversão de valores na educação brasileira

571
alt

alt

Se o aluno falar errado: nóis vai, nóis vem, nóis volta, nóis quer, o professor relativiza.“ Ele, (o aluno), não está falando errado. Ele apenas não está utilizando a norma culta.”

Por João Muniz/Professor/AEDA

Há muito tempo os alunos das Escolas Públicas do Brasil, não estudam a Gramática da Língua Portuguesa. A orientação hoje é para que os professores trabalhem textos de cunho social, ou seja, ensinem a Doutrina Socialista dizendo que estão ensinando Português. Como diz o Padre Paulo Ricardo, e, se o aluno falar errado: nóis vai, nóis vem, nóis volta, nóis quer, o professor relativiza.“ Ele, (o aluno), não está falando errado, existem diversas formas de se falar o Português. Ele apenas não está utilizando a norma culta.” Dessa forma, vão destruindo, ou como preferem dizer, “vão desconstruindo” o Ensino Cognitivo no Brasil, e criando uma geração de analfabetos funcionais, através doutrinação ideológica Gramsciana, que ainda, segundo o Padre Paulo Ricardo, embora esta geração nunca tenha ouvido falar de Antônio Gramsci, ela é vítima dele. 

Na visão do brasileiro comum, o que existe na realidade, é Português certo e Português errado. A denominação norma culta serve para incentivar a luta de classes. Se você conhece gramática, você interpreta textos. Agora, você aprender gramática, apenas fazendo leitura de textos, teria que ler uma infinidade de textos. Aí seria muito mais prático, recorrer à Gramática. Na história do Brasil, eu posso destacar um brasileiro que conseguiu realizar a façanha de aprender Gramática, apenas com leitura de textos. Este brasileiro foi o grande Machado de Assis. 

No Brasil de hoje, se você fala correto, você é culto, e, naturalmente, pertence à elite branca enquadrada na classe média burguesa, odiada pela cúpula da pseudo intelectualidade que nos governa. A exemplo de Marilena Chauí, queridinha do alto escalão do Governo Federal, que afirma, categoricamente, que odeia a classe média, chamando-a de reacionária, terrorista entre outros adjetivos, apenas porque a classe média que é formadora de opinião, não se submete aos caprichos do partido que nos governa. Se você é um bom aluno nas Ciências Exatas e Biológicas, para o sistema, você é tratado pejorativamente como aluno conteudista. Retiraram a autoridade do Professor, deram superpoderes aos alunos, e, estão tornando o nosso Ensino Público o mais pobre, possível. Resumidamente, no Brasil de hoje conforme diz Olavo de Carvalho, há uma total inversão de valores.Se você não comete arrastões, não pratica assaltos e tem um bom emprego, fruto do seu esforço pessoal, você é um abominável capitalista, opressor dos pobrezinhos! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here