Início Notícias Gonzaga Patriota celebra aprovação do aumento do piso salarial para agentes comunitários...

Gonzaga Patriota celebra aprovação do aumento do piso salarial para agentes comunitários de saúde

767

Em abril de 2017, Gonzaga reuniu em Salgueiro agentes comunitários de saúde e de endemias de várias cidades do Sertão

Assessoria de imprensa / Foto: reprodução

Atento às demandas dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) celebrou a aprovação da MP (Medida Provisória) que aumentou em 52,86% o piso salarial da categoria. O reajuste será feito ao longo de três anos. Os senadores irão analisar a proposta.

Gonzaga enfatiza a importância dos agentes para a sociedade. “Esses profissionais merecem o nosso reconhecimento e uma remuneração digna, porque são eles que chegam às comunidades mais carentes para levar informação e orientar sobre os cuidados mínimos que devemos ter com a saúde, além disso, são essenciais na erradicação de várias doenças”, destaca.

Em abril de 2017, Gonzaga reuniu em Salgueiro agentes comunitários de saúde e de endemias de várias cidades do Sertão, em audiência pública para discutir o Projeto n° 6.437/2016. Aprovado na Câmara dos Deputados, o texto redefine as atribuições de agentes comunitários de saúde e de agentes de endemias para unificar as funções de ambos. O socialista integrou a comissão que tratou a proposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here