Início Notícias Festejos da Padroeira de Araripina 2022 terá procissão

Festejos da Padroeira de Araripina 2022 terá procissão

1133
Foto: Blog do Roberto Gonçalves

A informação foi confirmada pelo pároco da cidade, padre José Nilton, no programa Debate Geral desse sábado (27), na Rádio Arari FM; ouça

Os festejos da padroeira de Araripina, Nossa Senhora Imaculada Conceição, desse ano, vai ter procissão. A informação foi confirmada pelo pároco da cidade, padre José Nilton, no programa Debate Geral desse sábado (27), na Rádio Arari FM. Segundo o sacerdote, a decisão foi tomada após várias reuniões de observações com médicos e autoridades da vigilância sanitária do município.

“A gente estava aguardando até o último momento. Primeiro acompanhando o quadro da covid em Pernambuco e principalmente no sertão, que é o que nos toca mais de perto. Então a gente teve um cuidado muito grande de acompanhar as informações da Secretária Estadual de Saúde. Estivemos em diálogo permanente com o Hospital Santa Maria, prá ver os números, os índices, todo dia eu conversava com Drª. Suela, com as Irmãs Fátima e Luiza, pra gente ver se iria dar certo ou não. Essa semana nos reunimos com a vigilância sanitária do município, e aí vimos que o momento é favorável”, explicou.

Ainda de acordo com padre José Nilton, uma exigência foi acordada com a vigilância sanitária: todos que participarem da procissão, terão que usar máscara. “100% do povo que estiver na procissão deverá usar máscara, porque a movimentação é grande. É claro que estamos num momento mais tranquilo da pandemia, mas é bom ninguém arriscar”, completou o pároco.

Uma das coordenadoras da festa, Sherliane, também participou do Debate Geral, e falou sobre a programação da festa, como o Pedal da Imaculada, Cavalgada, etc. Ela disse que a organização da festa contará com 28 equipes, com um total de quase mil pessoas trabalhando de forma voluntária. Todo o dinheiro arrecadado esse ano, segundo Sherliane, será destinado para o término das obras da Casa de Acolhimento para Dependentes Químicos de Araripina.

O novenário contará com a participação do Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique na abertura e no encerramento. Na última noite, a celebração será presidida pelo bispo de Caruaru, Dom Rui. Ouça abaixo o áudio do programa na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here