Início Notícias Exu: Pesando 133 kg, criança de nove anos consegue tratamento contra obesidade

Exu: Pesando 133 kg, criança de nove anos consegue tratamento contra obesidade

1148

Menino de nove anos com obesidade mórbida pede ajuda nas redes sociais para tratamento

Foto:TV Grande Rio

Aos 9 anos de idade e pesando 133 kg, o estudante Dayvid Ryan Ferreira Filho, de Exu, no Sertão de Pernambuco, luta para superar a obesidade mórbida. O garoto também precisa lidar com com a diabetes e a ansiedade. A maior dificuldade no cotidiano é na locomoção e dependência para realizar atividades diárias, como ir ao banheiro ou permanecer sentado.

“Me sinto muito triste porque não posso correr junto com eles [os amigos], mas um dia tenho certeza que quando emagrecer vou chegar ao ponto de correr muito”, acredita Dayvid.

Para ajudar o filho, família buscou auxílio no município e foi encaminhada para Recife, onde o menino realizaria tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, o desconforto sofrido pelo menino e a falta de dinheiro para arcar com as despesas durante as viagens fizeram com que os pais de Dayvid desistissem.

“A gente desistiu por conta da dificuldade dele ir no carro do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), que não é muito confortável, ele sentia muita dor nas costas, nas perninhas. E também porque precisava de um dinheiro para comprar algo na estrada, que a viagem é longa. Aí o pai dele desistiu para procurar um meio aqui por perto”, diz Francisca Maria Querino, mãe de Dayvid.

Cansado das limitações, Dayvid, com a ajuda do pai, decidiu gravar um vídeo para ser postado nas redes sociais, contando as dificuldades enfrentadas no cotidiano. O vídeo se espalhou e muitas pessoas se sensibilizaram. Uma campanha foi feita para oferecer tratamento particular ao menino. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here