Início Notícias Evandro Alencar é homenageado nos 60 anos do 3ºCGEO

Evandro Alencar é homenageado nos 60 anos do 3ºCGEO

884

A homenagem é em reconhecimento da parceria formada entre a unidade militar e o Crea-PE

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

Evandro Alencar, pré-candidato a deputado federal e Presidente licenciado do CREA-PE, recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), o “Diploma Amigo do 3º Centro de Geoinformação (CGEO) ”, na comemoração dos 60 anos do órgão do exército brasileiro. A homenagem é em reconhecimento da parceria formada entre a unidade militar e o conselho, pois durante a primeira gestão de Evandro e o início da segunda, equipamentos de topografia foram doados a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (FACIAGRA).

O Ten Cel Fábio Dayan Soares de Melo explicou o motivo da condecoração ao pré-candidato: “ Nós desempenhamos uma missão muito relevante para a nação, contudo pouco conhecida e, por meio de Evandro, nos integramos como engenheiros, cartógrafos, topógrafos, entre outros. Hoje temos um estreito laço técnico”, ressaltou. Já Alencar, disse estar lisonjeado com a homenagem e lembrou a importância do trabalho desenvolvido pelo centro: “O 3ºCGEO atende todo Nordeste e é de extrema importância”, afirmou. “Eu quero deixar registrado que também reconhecemos o trabalho deles dentro da tecnologia, o qual atinge de forma ampla a sociedade”, complementou.

O Chefe de Gabinete do CREA-PE, o agrônomo Joadson de Souza, falou do significado da honra concedida ao conselho: “Criamos uma sinergia que precisa ir adiante, a atividade desenvolvida aqui tem tudo a ver conosco porque é exercida com a engenharia cartográfica. Além disso, também é importante provocar as prefeituras para valorizarem essa iniciativa”.  Segundo ele, o centro capacita funcionários dos municípios sobre como manusear softwares, o que será de grande valia para o mapeamento de cidades através de georreferênciamento: técnica que marca qualquer ponto da superfície terrestre por coordenadas geográficas, muito útil para imóveis rurais e urbanos”.

Evandro Alencar, natural de Araripina, do Sertão de Pernambuco, está licenciado do CREA-PE há seis meses, mas continua colhendo os bons frutos de sua gestão. Em 80 anos, Alencar foi o primeiro interiorano a ser presidente do conselho e agora é pré-candidato a deputado federal pelo PRTB com bandeira ligadas à região do Araripe, infraestrutura, educação tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here