Início Notícias Escolas de PE devem retomar aulas presenciais entre 8h e 8h30 para...

Escolas de PE devem retomar aulas presenciais entre 8h e 8h30 para fugir do horário de maior movimento em ônibus

610
Foto: Heudes Regis/SEI

As escolas que retomarem as aulas presenciais, a partir de 6 de outubro, terão que modificar o horário de início das aulas para o período entre 8h e 8h30. A ideia é fugir do horário de maior movimento em ônibus e do trânsito mais intenso. A retomada ocorrerá, inicialmente, para as turmas do 3º ano do ensino médio, de forma opcional.

A medida foi anunciada em coletiva de imprensa transmitida pela internet, nesta quarta (30). O estado também divulgou a permissão de retomada de festas, casamentos, shows, peças de teatro e cinema em 58 municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco.

“O horário normal de início das aulas ocorre, geralmente, entre as 7h e 7h30. Fizemos um estudo junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ao Grande Recife Consórcio de Transporte e vamos deslocar o horário para o período entre 8h e 8h30, para fugir do horário de pico”, declarou o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

O secretário afirmou, ainda, que um novo protocolo, com uma série de medidas a serem adotadas por professores, escolas e alunos para diminuir o risco de disseminação da Covid-19, será divulgado na internet.

Cabe às escolas particulares a decisão sobre o retorno, ou não, do processo de retomada das aulas presenciais, desde que observem as regras estabelecidas pelo governo.

Governo determinou mudança de horário nas escolas na retomada para fugir do horário de pico — Foto: Reprodução/YouTube

Para os estudantes, o retorno é opcional e, no caso dos menores de idade, a decisão deverá ser tomada pelos pais ou responsáveis. Na rede estadual, há 1.060 escolas.

As escolas deverão manter as atividades não presenciais e poderão optar por manter as aulas apenas de forma online ou pela retomada das aulas presenciais com ensino híbrido, combinando atividades presenciais e não presenciais.

“Vamos refazer as estruturas de horários das nossas escolas. Isso vale também para as instituições de ensino privadas, que devem adotar todos os protocolos de prevenção do novo coronavírus”, falou Fred Amancio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here