Início Notícias Em live, prefeito Pimentel apresenta avanços na saúde de Araripina na sua...

Em live, prefeito Pimentel apresenta avanços na saúde de Araripina na sua gestão

482
Foto: divulgação

O prefeito de Araripina e candidato à reeleição, Raimundo Pimentel, apresentou em uma live realizada nessa quinta (1º), os resultados da saúde municipal em seu governo. Pimentel apresentou os três postos de saúde construídos: no Alto da Boa Vista II (na Av. Perimetral), na Serra da Torre e no residencial Nossa Senhora do Carmo. Ao todo, Araripina tem 22 unidades nos distritos, bairros e zona rural.

“Alguns adversários mal-intencionados espalham notícias falsas de que nós fechamos unidades de saúde e que hoje temos apenas cinco, mas apresento a vocês as três que construímos e entregamos para a população e as outras 19 que temos em pleno funcionamento e atendendo bem o nosso povo”, disse Pimentel.

Ao lado de Dra. Socorro, o prefeito apresentou também números de ampliação dos serviços de saúde como atendimento médico e odontológico, ampliação da oferta de ambulâncias – nova frota composta por duas ambulâncias SAMU (sendo uma UTI e outra básica), oito ambulâncias e duas Sprinters; reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima e inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas e da UPA 24h.

Pimentel também falou sobre dois programas que são referências na saúde do município: Araripina Sorridente – que oferece tratamento odontológico especializado atendendo a população de baixa renda que necessita da implantação de prótese dentária. Mais de 300 pessoas já foram beneficiadas – e os Braços que Acolhem – uma iniciativa que melhora o atendimento e valoriza ainda mais as gestantes do município, principalmente as residentes na zona rural e nos distritos, oferecendo exames de ultrassom e todo o acompanhamento durante a gravidez sem a gestante precisar sair da sua localidade até a cidade. O programa, que já beneficiou mais de 1.600 mulheres, busca também reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

Por fim, Pimentel falou sobre o Tratamento Fora de Domicílio – TFD, que diariamente leva pacientes e seus acompanhantes ao Recife para que façam os seus tratamentos de saúde. Segundo ele, os pacientes viajam num ônibus novo da empresa Progresso com banheiro, frigobar, internet wi-fi e poltronas confortáveis; chegam ao Recife e descem na porta da Casa de Apoio de Araripina, uma casa ampla, organizada com atendimento humanizado e alimentação de qualidade.

Todas as terças e quintas, sempre às 19h, Pimentel promove a Live 17 no seu canal oficial no YouTube para apresentar as realizações da sua gestão à frente do município. Quem não assistiu à live dessa quinta, poderá acompanhar através do link: https://www.youtube.com/watch?v=tEwn2rXcKnU

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here