Início Notícias Bispo de Palmares perde batalha para o novo coronavírus

Bispo de Palmares perde batalha para o novo coronavírus

786
Blog do Carlos Britto / Foto: reprodução

O bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa, faleceu na noite deste sábado (18), aos 57 anos, após complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Detalhes sobre o funeral do líder religioso serão divulgados em breve.

Dom Henrique estava há 14 dias internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife (PE), onde deu entrada com um quadro de crise respiratória provocada pela Covid-19. Na última quinta-feira (17), o bispo apresentou cansaço e queda na oxigenação sanguínea. Por causa do quadro delicado, o religioso precisou ser entubado.

Agradecemos todas as preces. Permanecemos unidos em oração para que Deus, nosso Senhor, conceda a dom Henrique a recompensa dos servos bons e fiéis. Peço que também rezem por nós, da Diocese de Palmares“, declarou o coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), padre Ivanildo Oliveira.

No dia 19 de março de 2014, o Papa Francisco nomeou Dom Henrique bispo da Diocese de Palmares. No Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) ele era presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here