Início Notícias Araripina: Sopão da Imaculada já tem mais de 50 voluntários

Araripina: Sopão da Imaculada já tem mais de 50 voluntários

498

De acordo com padre José Nilton, inicialmente o alimento será distribuído uma vez por semana e ao longo do trabalho o atendimento será ampliado

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, no Sertão de Pernambuco, em breve vai estar distribuindo sopa para moradores de rua e transeuntes da cidade. Para isso acontecer, mais de 50 voluntários já se inscreveram para participar do projeto chamado ‘Sopão da Imaculada’.

De acordo com padre José Nilton, inicialmente o alimento será distribuído uma vez por semana e ao longo do trabalho o atendimento será ampliado.

“O sopão na verdade não é somente a distribuição de um lanche da noite, mas vai ser um momento em que nós teremos várias equipes integradas no projeto. Enquanto uma equipe estará fazendo o alimento na cozinha, outra equipe estará nas ruas contactando e conduzindo os moradores de rua e transeuntes até o lar geriátrico onde será distribuída a sopa”, explicou.

Ainda segundo o pároco de Araripina, ao chegarem no Lar Geriátrico, outra equipe fará uma triagem para saber de onde essas pessoas são.

“Nós iremos perguntar aos nossos irmãos aonde moram as suas famílias, por que não chegaram até suas casas, por que estão morando na rua. Essa triagem documental é importante para que no dia seguinte possamos encaminhar soluções. A gente não quer dar só a sopa, a gente quer dar dignidade e oportunidade para eles mudarem de vida”, ressaltou o sacerdote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here