Início Notícias Sem empréstimo externo, Pernambuco terá 3 bi a menos para investir

Sem empréstimo externo, Pernambuco terá 3 bi a menos para investir

648
alt

alt

Sem esses recursos, grande número de obras iniciadas permanecerão inacabadas e outras que foram prometidas sequer conseguirão sair do papel.

SEI / Divulgação

O governador Paulo Câmara ficou de falar com a presidente Dilma Rousseff em Cabrobó, na próxima sexta-feira (21), sobre a decisão da Secretaria do Tesouro Nacional de não dar aval a estados e municípios, pelo menos neste ano de 2015, para contraírem empréstimos externos.

Caso tivesse recebido autorização, Pernambuco iria contar com pelo menos R$ 3 bilhões do Banco Mundial para o seu programa de investimentos.

Segundo o governador, se esses empréstimos não forem autorizados “vamos correr um sério risco de ter a situação econômica agravada em 2016” por absoluta falta de investimentos.

Pernambuco registra queda de receita em relação a 2015 e isso já teve reflexos no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais, que passaram a receber o salário do mês no 5º dia útil do mês subsequente.

A Prefeitura do Recife também foi afetada pela decisão tomada pela Secretaria do Tesouro Nacional. Tinha negociado um empréstimo no BIRD no valor de US$ 220 milhões agora não sabe mais quando irá ver a cor desse dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here