Início Notícias Secretário de Paulo Câmara assina convênio bilateral com província da China

Secretário de Paulo Câmara assina convênio bilateral com província da China

468
Foto: divulgação

O Secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco Claudiano Filho, participou na manhã desta quinta-feira, 12, de uma cerimônia pública que marcou a assinatura de um convênio bilateral firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Departamento dos Assuntos de Agricultura e Rurais da província de Sichuan, na República Popular da China.

Durante a cerimônia via plataforma on-line (zoom), representantes dos governos de Pernambuco e da China assinaram um Memorando de Entendimento Sobre o Intercâmbio e Cooperação em Matéria Agropecuária. A iniciativa beneficiará as pesquisas e o desenvolvimento dos setores agrários de Pernambuco e Sichuan.

A cerimônia, intitulada Diálogo On-line sobre os Intercâmbios Entre os Governos Provinciais e Estaduais da China e do Nordeste do Brasil, contou com as participações de Yan Yuqing, Cônsul-Geral da China em Recife, Luciana Santos, Vice-Governadora de Pernambuco,  Zhang Yechu, Vice-Diretor do Gabinete das Relações Exteriores do Governo Provincial de Sichuan, do Deputado Federal Eduardo da Fonte, além de autoridades dos setores de agropecuária e agricultura dos estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba, e representantes de cidades chinesas, como Tianjin, Fujian, Guangdong e Liaoning.

Em seu discurso, o secretário Claudiano Filho reforçou a importância da parceria entre os setores rurais de Sichuan e Pernambuco. “Estamos à disposição para contribuirmos com esse intercâmbio de assuntos que envolvem nossa agricultura, a fim de melhorar nossos processos e cultivos”, prometeu.

O diretor do Departamento dos Assuntos de Agricultura e Rurais de Sichuan, Yang Xiubin, ressaltou a importância da parceria firmada entre Pernambuco e sua região. “Este convênio tem muita importância para os negócios bilaterais, pois o documento prevê ações que promoverão o desenvolvimento do agronegócio entre as partes”, afirmou.

Entre as ações propostas que serão implementadas com a parceria, estão a criação de um Núcleo Operacional Bilateral, de um escritório de negócios local da província de SICHUAN, a realização de intercâmbios técnicos e troca de tecnologias, a realização de feiras e exposições regionais de produtos e serviços da cadeia produtiva agropecuária, a captação de fomentos, recursos e incentivos para agronegócio, o desenvolvimento de projetos e plantas industriais visando a produção de máquinas, equipamentos, ferramentas e outros utensílios, e o estímulo a formalização de contratos bilaterais comerciais para desenvolver as cadeias produtivas do leite, culturas agrícolas e pecuária.

Com a formalização deste convênio, o agronegócio em Pernambuco ganhará um novo impulso para geração de emprego e renda.

“Agradeço a Sra. Yan Yuqing pela oportunidade e também ao governador Paulo Câmara, pelo brilhante trabalho que vêm desenvolvendo para a melhoria do Agronegócio. Temos a certeza de que o agronegócio em Pernambuco ganhará um novo impulso para a geração de emprego e renda para todos os pernambucanos que se beneficiarão com esse acordo”, complementou Claudiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here