Início Notícias Secretaria de Saúde prepara ação de combate a Leishmaniose em Araripina

Secretaria de Saúde prepara ação de combate a Leishmaniose em Araripina

521
alt

alt

A vacina contra a Leishmaniose deve ser custeada pelo próprio dono do animal.

Por Dyangellys Batista – Araripina.com

A Secretaria de Saúde de Araripina, Sertão de Pernambuco, estará preparando uma grande ação de combate e prevenção na próxima quinta-feira (14), contra a Leishmaniose, comumente conhecida como o calazar. O responsável pela vigilância sanitária, André Batista, falou nesta sexta-feira (08), na rádio Arari 90,3 sobre a importância da vacinação de animais para evitar o contagio e a proliferação da enfermidade.

Juntamente com o veterinário Welliton, que falou sobre as precações que devem ser tomadas para evitar a proliferação de bactérias onde o animal esta alojado e que cuidados simples podem ajudar a evitar tais ocorrências; levantou como principal ponto a importância de manter o ambiente a qual o animal permanece limpo de suas fezes e urina, pois os mesmo podem ser incubadores do inseto transmissor.

Apesar da ação que acontecerá, a Secretária de Saúde dispõem apenas da vacina antirrábica, a vacina contra a Leishmaniose deve ser custeada pelo próprio dono do animal em uma unidade de saúde animal com um veterinário ou responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here