Início Notícias Secretaria de Saúde de Salgueiro desmente boato sobre surto de meningite

Secretaria de Saúde de Salgueiro desmente boato sobre surto de meningite

463
Foto: reprodução

A Secretaria de Saúde de Salgueiro divulgou uma nota essa semana, desmentindo boatos propagados nas redes sociais sobre um suposto surto de meningite no município. O órgão admite que uma criança foi diagnostica com Meningite Viral na cidade, mas já está em tratamento num hospital de referência em Recife. Outros dois adolescentes tiveram diagnóstico em maio de 2019, porém, o vírus foi bloqueado em menos de 48 horas.

“Ressalta-se também que os casos mencionados nas mensagens, que afirma que quatro crianças do nosso município foram acometidas pela meningite e que uma chegou a óbito é uma INVERDADE. A Secretaria de Saúde garante o sigilo e a integralidade de qualquer paciente, acometido por qualquer agravo e o seu tipo de encerramento. O óbito mencionado está em processo de investigação e aguarda resultados laboratoriais para o seu desfecho”, esclarece a secretaria na nota.

Ressaltando que preza pela saúde e bem-estar de toda a população, a pasta ainda destaca que possui vigilância ativa para qualquer agravo que venha atingir os cidadãos, sendo responsável por detectar, investigar e bloquear os casos quando necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here