Início Notícias Dormentes (PE): Agricultores comemoram chegada de sementes de milho e sorgo

Dormentes (PE): Agricultores comemoram chegada de sementes de milho e sorgo

552
Foto: divulgação

Em Dormentes, às chuvas estão chegando e trazendo esperanças aos agricultores que agora tem mais um motivo para comemorar. O Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e em parceria com a Prefeitura Municipal, entregou para o município, mais de 20 toneladas de sementes de milho e sorgo.

A ação faz parte do programa Campo Novo, que durante a solenidade de entrega contou com a presença do presidente do IPA, Odacy Amorim. “Dormentes está recebendo uma quantidade maior de grãos este ano, são 3 toneladas de sorgo e 17 toneladas de milho que chegam no momento certo para fortalecer a agricultura local”, explicou. A prefeita Josimara Cavalcanti, prestigiou a entrega, ao lado dos secretários e vereadores. “Agradecemos muito o apoio do Governo do Estado e do IPA. É um programa maravilhoso que contribui para o fortalecimento do homem e da mulher do campo. E vindo assim, no início do período chuvoso é perfeito”. agradeceu Josimara.

DISTRIBUIÇÃO

Às sementes estão armazenadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes e são liberadas para os presidentes e ou representantes das associações rurais, que ficam responsáveis por distribuir para os agricultores em suas comunidades. Francisco da Silva é presidente da Associação do Sítio Pajeú e comemorou a antecipação da entrega. “Pra gente, receber estas sementes agora é maravilhoso, porque aproveitamos o período de chuva”, alegra-se. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here