Início Notícias Raquel Lyra também admite rever contrato da Prefeitura de Caruaru com a...

Raquel Lyra também admite rever contrato da Prefeitura de Caruaru com a Compesa

504
Foto: reprodução

Raquel Lyra (PSDB), candidata à reeleição para a prefeitura de Caruaru, foi a entrevistada do #ResenhaPolítica desta quarta-feira (7), com Jamildo Melo (blog de Jamildo) e Igor Maciel (JC), sobre as #Eleições2020.

Na entrevista ao programa da #TVJC, a atual prefeita do município e candidata a reeleição admitiu a possibilidade de rever o contrato de prestação de serviços entre a Compesa e o município, depois de reclamar de mais investimentos em recursos hídricos e saneamento, à luz do novo marco regulatório nacional.

Raquel Lyra citou que o contrato entre o município e a estatal estadual vence no no primeiro trimestre de 2021. “Vamos investir mais em nossa cidade nesta área de recursos hídricos e saneamento com ou sem a Compesa”, afirmou, reclamando de desabastecimento em vários pontos da cidade.

“Acompanhei de perto esta temática, como vice-presidente [de Saneamento Básico] da Frente Nacional de Prefeitos, a questão do saneamento básico do nosso país. Acompanhei de perto o Marco Regulatório de Saneamento e sei como isso deve ser feito. Nós estamos fazendo todos os estudos necessários para, a partir do ano que vem, a gente ter um novo tipo de discussão sobre o tratamento esgoto e distribuição de água no nosso município”, enfatizou.

Ao comentar a relação com o governador Paulo Câmara, Raquel Lyra disse que o Estado está em dívida e deixou de repassar cerca de R$ 25 milhões acumulados para ações na saúde, depois cirou também a área de recursos hídricos.

Com 70% de aprovação, de acordo com pesquisas de opinião, a candidata respondeu várias críticas dos adversários, como a polêmica transferência da feira da Sulanca. Ela disse que mantém a promessa e que a pandemia prejudicou as iniciativas neste ano.

“A gente tem conseguido fazer melhorar a vida do nosso povo através de parceria com o governo federal e também com recursos próprios do município de Caruaru, através do equilíbrio entre receitas e despesas do nosso município, algo que a gente vem trabalhando desde o início da gestão. À frente da Prefeitura de Caruaru nós estamos conseguindo chegar aos mais diversos locais, equilibrando socialmente, fazendo equilíbrio da periferia, da zona rural, e do centro da nossa cidade. Esse trabalho não pode parar e é por isso que mais uma vez me coloco como candidata à prefeita”, finalizou Raquel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here