Início Notícias Raimundo Pimentel alerta que alunos da rede municipal de Araripina correm risco...

Raimundo Pimentel alerta que alunos da rede municipal de Araripina correm risco de perder ano letivo

537
alt

alt“Foi necessário o sindicato entrar com uma ação para que o juiz bloqueasse os recursos da prefeitura, para que pagasse os professores”, afirmou o prefeito eleito.

Do Blog do Britto / Foto: Reprodução

Estreante na função de chefe de Executivo, o prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), descreveu ao Blog o pior cenário possível que enfrentará pelos próximos quatro anos, após ser empossado no próximo dia 1° de janeiro de 2017. Uma das áreas mais críticas diz respeito à educação municipal.

Segundo Pimentel, os estudantes correm o sério risco de perder o ano letivo porque tiveram este ano menos de dois meses efetivos de aula. Há ainda falta de transporte e de merenda escolar, além do atraso constante no pagamento dos professores. “Foi necessário o sindicato entrar com uma ação para que o juiz bloqueasse os recursos da prefeitura, para que pagasse os professores”, afirmou.

Mas não fica só nisso. O prefeito eleito lamentou disse que os postos de saúde da zona urbana e rural estão sem atendimento porque médicos e enfermeiros contratados foram demitidos. A coleta de lixo de Araripina “é precária” e o fundo previdenciário dos servidores municipais “está zerado”. Sem poupar seu adversário, o atual prefeito Alexandre Arraes (PSB), Pimentel disse que ele não teve sequer a coragem de defender sua administração durante a campanha deste ano. Mas, virando essa página, esbanjou confiança em reverter esse cenário. “Aceitamos o desafio e estamos motivados”, declarou.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here