Início Notícias Prefeitura de Serrita emite nota de esclarecimento sobre o caso do senhor...

Prefeitura de Serrita emite nota de esclarecimento sobre o caso do senhor de 93 anos diagnosticado com Covid-19

639

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Serrita, vem a público esclarecer matéria veiculada acerca do Sr. Vicente Martins, de 94 anos.

1 – Desde o início da Pandemia da Covid-19, os profissionais de Saúde de Serrita iniciaram uma batalha diária no enfrentamento a tal vírus a fim de que este não causasse danos maiores a nossa população.

2 – De acordo com as normas estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde, Orientamos as equipes de saúde a realizarem o rastreio dos casos positivos, a fim conter a cadeia de transmissão, e em virtude do Sr. Vicente ter 94 anos, ser cardiopata, e ser um contato domiciliar da pessoa POSITIVADA para COVID 19, em exame no dia 08.10, foi-se realizada a testagem no Sr. Vicente.

3 – Após a realização do teste na UBS MARIA ANDRELINA, foi encaminhado para o Hospital Geral Imaculada Conceição, visto seu estado de saúde agravado, sendo internado no HGIC dessa cidade, no mesmo dia 16.10.20, com sintomatologia de tosse seca, diarreia, cansaço e fadiga e posteriormente encaminhado para o HRIS – Setor COVID 19, DE ACORDO COM ORIENTAÇÕES DA VII GERÊS.

4 – Oficialmente essa Secretaria de Saúde não recebeu nenhuma contradição quanto aos testes aqui realizados em tal paciente do HRIS de Salgueiro. Quando ao tipo de teste, é fundamental que se entenda que quem irá definir qual o teste a ser realizado de forma oportuna é um profissional de saúde, orientado pelas notas técnicas, anteriormente relatadas.

5 – Em relação aos testes rápidos utilizados por esta Secretaria de Saúde, os mesmos são avaliados e aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e FIOCRUZ. O tipo de teste a ser realizado, dependerá do tempo de: sintomatologia e/ou o contato com o caso positivo de Covid-19. Serrita, Pe, 23 de outubro de 2020. (Fonte: Sertão Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here