Início Notícias Pernambuco terá 8.265 bolsas do Prouni. Consulta ao site está liberada

Pernambuco terá 8.265 bolsas do Prouni. Consulta ao site está liberada

745

As inscrições vão até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (3 de fevereiro).

JC Online / Foto: reprodução

Pernambuco é o oitavo Estado com mais bolsas no Programa Universidade para Todos (Prouni). Serão 8.265 bolsas, sendo 2.421 totais e 5.844 parciais. No País, o Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar 214.110 bolsas em todos os Estados da federação. As inscrições começam terça-feira (31), mas os candidatos já podem consultar as bolsas disponíveis e faculdades que participam do programa.

As inscrições vão até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (3 de fevereiro). Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais, quando o governo federal custeia 50% da mensalidade.

O número de bolsas deste ano é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de, aproximadamente, 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.

Como no Sisu, ao se inscrever o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

CRITÉRIOS

Os requisitos para concorrer às bolsas são os seguintes:

* Não ter diploma de curso superior
* Ter alcançado no mínimo 450 pontos no Enem
* Ter cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular
* Ter renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

Além desses requisitos, podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here