Início Notícias ‘Patrocinadores’ podem estar por trás de hackers de Moro, diz Polícia Federal

‘Patrocinadores’ podem estar por trás de hackers de Moro, diz Polícia Federal

535

Juiz identificou ‘incompatibilidade’ entre as movimentações financeiras e a renda mensal de casal de suspeitos
*Jovem Pan com Estadão Conteúdo

A Polícia Federal investiga a possibilidade de “patrocinadores” estarem por trás do grupo preso sob suspeita de hackear os celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, de delegados e de juízes.

Ao decretar a prisão temporária de quatro investigados, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10º Vara Federal de Brasília, apontou para a incompatibilidade entre as movimentações financeiras e a renda mensal de casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveira. Em dois períodos de dois meses (abril a junho de 2018 e março a maio de 2019), a dupla movimentou R$ 627 mil. Eles têm renda mensal de R$ 5.058.

“Diante da incompatibilidade entre as movimentações financeiras e a renda mensal de Gustavo e Suelen, faz-se necessário realizar o rastreamento dos recursos recebidos ou movimentados pelos investigados e de averiguar eventuais patrocinadores das invasões ilegais dos dispositivos informáticos (smartphones)”, registrou.

Além do casal, também foram presos Walter Delgatti Neto e Danilo Cristiano Marques. Os presos foram transferidos para Brasília. Segundo a PF, por questão de espaço, dois deles permaneceram na carceragem da superintendência e os outros dois foram levados por volta das 23h desta terça-feira (23) para local não informado.

Um dos endereços alvo de buscas nesta terça foi a residência da mãe de Gustavo Henrique Elias Santos, em Araraquara (SP). Santos, no entanto, foi preso na capital paulista. Ele trabalha com shows e eventos, segundo investigadores.

Walter Delgatti Neto, que já responde a processos por estelionato, foi preso em Araraquara. Segundo informações da Justiça Eleitoral, ele foi filiado ao DEM. A defesa de Delgatti Neto não foi localizada. Há, ainda, um quarto preso, em Ribeirão Preto (SP), Danilo Cristiano Marques.

O inquérito está sendo conduzido pelo delegado Luiz Flávio Zampronha, que, em 2005 e 2006, presidiu o inquérito do mensalão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here