Início Notícias Na hora do ‘pega prá capar’ o PT de Ouricuri não...

Na hora do ‘pega prá capar’ o PT de Ouricuri não apoia estudantes

650
alt

alt

Porque os sindicatos de Ouricuri, Ongs, políticos que dizem serem da esquerda, a exemplo do PT, deixaram crianças e adolescentes sozinhos nas ruas? Por que será? questiona o leitor do Blog Cariri Filho

O estudante e leitor do Blog do Cariri Filho, Manoel Nogueira de Lima, 19 anos, insatisfeito com entidades e partidos políticos do município, questiona, por que será que Ongs, sindicatos e o próprio Partido dos Trabalhadores deixaram os estudantes protestarem sozinhos na última quarta-feira (03) pelas ruas de Ouricuri? O estudante disse ainda que considera o ocorrido como o cúmulo do desrespeito com a população, ele lembrou que em outros momentos, quando essas entidades não ocupava cargo em gestão, a coisa era bem diferente. Manoel disse que o ocorrido também mostrou que no momento o povo de Ouricuri está sozinho, não tem com quem contar.

Confira a nota enviada ao blog

“Olá Cariri Filho, gostaria de deixar alguns questionamentos para se possível alguns representantes de entidades de Ouricuri respondessem. Primeiro gostaria de deixar o meu ponto de vista sobre o absurdo que foi visto na manhã da última quarta-feira (03) em Ouricuri. Onde estudantes saíram em manifestação, protestando sobre o transporte escolar, é sabido também pelos ouricurienses que a gestão Cezar de Preto não prioriza pagar em dia aos servidores contratados do município, inclusive professores, servidores de serviços gerais, saúde e outras pastas estão a três meses sem receberem seus salários, é sabido também que os salários deles, prefeito, secretários e de meia dúzia que cercam o prefeito não atrasa. Diante do ocorrido, eu questiono, porque os sindicatos de Ouricuri, Ongs, políticos que dizem serem da esquerda, a exemplo do PT, deixaram crianças e adolescentes sozinhos nas ruas? Por que será?

O que a população de Ouricuri presenciou na última quarta chega a ser o cúmulo do desrespeito com os estudantes, pois as entidades e partido citado, antes diziam que sempre estavam do lado do povo, de que povo? O povo reivindicou sozinho, ninguém apareceu para engrossar a manifestação, o que parece é que cada um luta pelos seus próprios objetivos, que não existe interesse coletivo, outra coisa cadê os vereadores de Ouricuri? Na ocasião apenas o vereador Giba compareceu, será que os demais preferiram fechar os olhos para o protesto ou não compareceram com medo de serem vistos e depois terem que da satisfação ao prefeito?

O que parece é que o povo de Ouricuri só podem contar de verdade com sindicatos e alguns partidos políticos e até Ongs, quando estes fazem oposição ao governo, se não esqueça, o povo continua sozinho. O exemplo ficou estampado na cara dos ouricurienses na semana passada, quando, crianças, adolescentes e até adultos estudantes protestaram sozinhos nas ruas da cidade”.

Manoel Nogueira de Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here