Início Notícias Ministros do STF que libertaram Bunlai e Zé Dirceu, tiram de Moro,...

Ministros do STF que libertaram Bunlai e Zé Dirceu, tiram de Moro, delação da JBS que citava Lula, Dilma e Mantega

622

Um dos pontos da delação eram de que Joesley Batista, teria aberto contas no exterior, para os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal – STF, decidiu na noite desta terça-feira (15), por 3 votos a 1, aceitar os recursos do ex-presidente Lula (PT) e do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e determinar que parte da delação da JBS que cita envolvimento em irregularidades no BNDS e em fundos de pensão seja remetida apenas para a Justiça do Distrito Federal.

Um dos pontos da delação que haviam sido remetidos ao Juiz Sérgio Moro, eram as afirmações do empresário Joesley Batista, de que teria aberto contas no exterior, a pedido de Mantega, para os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

Com a decisão, as investigações devem ficar centralizadas na Justiça do Distrito Federal. Os ministros da 2ª turma do STF que tomou essa decissão, liberou recentemente da cadeia, os amigos de Lula, Bunlai e Zé Dirceu.

Compõe a 2ª turma do STF, os ministros Edson Fachim, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Fachim foi o único que votou contra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here